Povavelmente não. Vou te mostrar algumas ferramentas novas e práticas que você pode aplicar para se comunicar com a sua criança, ser ouvida e guiar o desenvolvimento dela de uma forma respeitosa e assertiva, em apenas 3 encontros.
Quando você está arrumando sua mala para viajar, será que você consegue colocar as roupas lá dentro se ela estiver fechada? Muita gente fala com a criança e percebe que ela não está absorvendo nada. Antes de querer que a criança te escute, você precisa abrir os ouvidos dela.
Não basta só arrumar a sua mala de viagem simplesmente colocando as roupas dentro. Você precisa saber como o tempo vai estar. Já arrumou uma mala com mais roupas de calor e passou frio? Pois é. Para evitar isso, vou te mostrar algumas ferramentas que podem te ajudar a entender o que realmente se passa na cabeça da sua criança. Muitas vezes, não temos consciência real do que causa o mau comportamento dela.
Se a sua mala tem um problema no zíper, significa que talvez você colocou muito peso nela. Todo mau comportamento da criança é uma mensagem, um pedido, a comunicação de uma necessidade. Se você conseguir entender isso e agir de acordo, o mau comportamento vai embora e sua criança terá a chance de uma vida com mais amor e menos trauma.
Oi, eu sou a Isa! Comunicadora, psicopedagoga e mãe do Petrus.
Sou palestrante no TEDx com mais de 1.3 milhão de views, e com mais de 1 milhão de seguidores somando as minhas redes sociais; autora dos livros “Crianças Sem Limites” e “Temperamentos Sem Limites”; Especialista em Montessori, Programação Neurolinguística PNL e Coach de Família.
Foi através do meu filho que eu passei a buscar mais informações
e entender melhor como a cabeça e o comportamento das crianças funcionam. Foi isso que mudou a minha vida e a de milhares de outras mães e pais ao longo de mais de 10 anos. Algumas dessas pessoas você deve conhecer, como a Sabrina Petraglia, o casal Murilo Gun e Dani de Maria Gun e o casal Felipe Simas e Mariana Uhlmann.
Esse trabalho de apresentar o mundo sob a perspectiva
da criança e compartilhar meu conhecimento com outras mães, pais, cuidadores e famílias, é minha missão de vida. Minha ideia
é buscar crescer junto com as pessoas que eu apoio, disseminando uma educação empática, de qualidade e que coloca a expansão da consciência sobre a criança, seu temperamento e sentimentos em primeiro lugar.